A Portobello Shop é assessorada por uma empresa de comunicação terceirizada, que tem estreito relacionamento com os principais veículos nacionais, com alcance de todos os púbicos.

As funções e responsabilidade da assessoria da Portobello Shop são:

  • Realizar a comunicação com a imprensa nacional e local;
  • Divulgar a marca Portobello Shop, fortalecendo a imagem em veículos de circulação nacional;
  • Divulgar campanhas e ações de marketing e eventos da Portobello Shop, tanto da Franqueadora quanto das lojas;
  • Acompanhar as ações dos Especificadores na mídia, estreitando o relacionamento com este público estratégico;
  • Coordenar o trabalho de assessoria de imprensa local contratada pelo Franqueado (caso haja).

Independentemente da estratégia institucional adotada, o Franqueado deve tirar proveito desta ferramenta para promover a sua loja. A seguir, segue um breve roteiro de como lidar com a imprensa:

1)    Para conseguir que uma matéria sobre a sua loja seja publicada gratuitamente, o Franqueado deve criar um “gancho”, uma notícia (por exemplo, a inauguração, um evento inusitado, uma promoção inédita, uma ação social, uma exposição, workshop, palestra com Especificadores parceiros, participação de eventos do segmento);

2)    O Franqueado, por meio de assessoria local ou assessoria da Portobello Shop, deve preparar um release relatando a notícia em uma página e fornecendo todos os dados, com uma linguagem direta e objetiva;

3)    O Franqueado deve saber quem são os formadores de opinião da sua região, jornalistas e colunistas sociais da TV, rádios e jornais locais para, por exemplo, entrar em contato e enviar o release;

4)   O Franqueado deve manter contato regular com a imprensa, não somente para envio de releases, mas, principalmente, para convidar os jornalistas para eventos na loja, ou fora dela, cultivando um bom relacionamento com este público estratégico.

blank