Introdução
Neste capítulo são abordadas as regras e diretrizes de Marketing da Franqueadora para a Rede Portobello Shop.
O marketing tem como essência satisfazer as necessidades dos clientes e o principal objetivo de suas estratégias é a integração da Rede como um todo. Pretende-se atender plenamente as necessidades do cliente, centralizando nele as estratégias comerciais da empresa, para alcançarmos vantagens competitivas sobre a concorrência.
A comunicação de marketing inclui todos os processos de comunicação utilizados pela empresa para informar e persuadir o público, formando uma imagem institucional, e/ou promovendo produtos, serviços e ideias.
Esses processos de comunicação influenciam os consumidores em todos os estágios da compra. Suas mensagens devem despertar a necessidade nos consumidores, mostrar que o produto oferecido preenche essa necessidade e tem um valor agregado superior aos produtos concorrentes.
Neste sentido, a comunicação integrada de marketing consiste no reconhecimento de que os objetivos só serão eficazmente alcançados se todos os elementos do programa de comunicação forem coordenados e integrados, a fim de se criar um posicionamento, mensagens ou imagens únicas, diferenciadas e consistentes, na mente do público-alvo.