A Portobello Shop aplica o conceito de marketing por meio de ações realizadas diariamente em toda a Rede. Ao estabelecer a interface entre lojas e mercado consumidor, o Marketing busca munir a Rede dos recursos necessários para que sejam atingidos os objetivos comerciais, tanto das lojas quanto da empresa como um todo.

Suas principais funções e responsabilidades são:

  • Consultoria de marketing para a Rede Portobello Shop: atendimento, análise e aprovação de eventos e ações de marketing locais;
  • Comunicação com a Rede Portobello Shop: divulgar e disseminar informações referentes ao lançamento de novos produtos e dicas para uma boa especificação pelo site, redes sociais, Portal do Franqueado, entre outras mídias;
  • Desenvolver e implementar estratégias corporativas, campanhas e ações de marketing de abrangência nacional para a Rede Portobello Shop: coordenar os trabalhos com as agências de publicidade (planejamento, criação, implantação/execução, controle e medição de resultados);
  • Organizar eventos: Expo Revestir, Convenção Nacional de Franqueados, Festa de Premiação Portobello+arquitetura, entre outros;
  • Assessoria de imprensa: para divulgar a marca da Portobello Shop e das lojas da Rede Portobello Shop;
  • Gerir o processo de visual merchandising: amostras dos ambientes e comunicação visual;
  • Gerir fornecedores homologados: para garantir a padronização e qualidade dos serviços prestados aos Franqueados.

Calendário Tático de Campanhas:
Existem quatro tipos de campanha de marketing nacional desenvolvidos pela Franqueadora ao longo do ano:

  • Institucional: com foco na marca e imagem, ressaltando os diferenciais competitivos;
  • De Produto(s): com foco no portfólio, em linhas de produtos ou lançamentos;
  • Promocional: promoções por tempo determinado com foco em produtos ou melhor alcance de VNP;
  • Motivacional/De Incentivo: para público interno, Franqueados, Gerentes de Vendas ou Consultores de Venda.

A cada dois meses realizam-se campanhas de marketing direcionadas para o lançamento de produtos, promoções especiais ou institucionais. Nessas campanhas, todas as lojas da Rede têm acesso a um Kit Padrão de Merchandising*, contendo:

  • Adesivo de Vitrine;
  • Banner 80x160cm (suporte Aranha);
  • Precificador ou Etiqueta de produto;
  • Vídeo de PDV (.mp4);
  • Spot e Espera Telefônica 30’’ (.mp3);
  • Peças Digitais: E-mails Marketing, Posts e Vídeos para Redes Sociais e Capa do Facebook.

*O Kit Padrão de Merchandising pode variar, dependendo da estratégia adotada pela Franqueadora em cada campanha.

Além dos materiais do Kit, também são disponibilizados outros materiais de comunicação para uso dos Franqueados no Marketing Local:

  • Outdoors;
  • Banners externos;
  • Anúncios de revista e Jornais (sob demanda);

Outros materiais dentro do conceito da campanha (sob demanda).

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