Padrão de comunicação
A comunicação estratégica da Portobello Shop tem o objetivo de diferenciar os nossos produtos e serviços e garantir o posicionamento de exclusividade da rede. Para isso, contamos com produtos inovadores, tecnologias na experiência de compra e, principalmente, uma equipe de atendimento única, pronta e especializada.
Institucional
Para fins comerciais, a Franqueadora autoriza o Franqueado a usar a marca Portobello Shop e o banco de imagens da Portobello (contendo produtos e ambientações com os produtos da marca) em qualquer mídia local, desde que sejam respeitadas as regras de comunicação visual da Rede e, previamente, aprovadas as artes gráficas locais pela Franqueadora.
Identidade Visual
A Portobello Shop tem uma linha criativa única, clean e de bom gosto, com linhas leves. As fotos de ambientes e produtos são conceituais e geram identificação e desejo no nosso público alvo.
Resume-se, em seguida, alguns dos principais pontos do Manual de Aplicação da Marca:
![](http://manualdefranquias.portobelloshop.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Ope__Comunic-e-Mark__Logomarca.jpg)
![blank](https://manualdefranquias.portobelloshop.com.br/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/images/blank.gif)
![blank](https://manualdefranquias.portobelloshop.com.br/wp-content/plugins/wp-fastest-cache-premium/pro/images/blank.gif)
Aprovação de comunicação
O Franqueado que desejar veicular peças de comunicação exclusivas, fora da campanha vigente da Portobello Shop, deverá criá-las localmente e submetê-las à aprovação da área de Comunicação/Marketing da Franqueadora.