Portobello+arquitetura é o Programa de Relacionamento da Portobello Shop, formado por arquitetos, designers, engenheiros e paisagistas. Conta com a participação de mais de 20 mil profissionais, chamados de Especificadores.

O Especificador é essencial para o nosso negócio, porque acreditamos que só é possível evoluir em conjunto. Foi assim que a Portobello Shop chegou até aqui.

O Programa Portobello+arquitetura está apoiado em três pilares de sustentação:

  • Pilar da Colaboração Criativa

Os profissionais de arquitetura e design são muito importantes na criação dos produtos Portobello. Por meio de um conjunto de atividades que permitem a Colaboração Criativa, os profissionais participam do desenvolvimento de produtos da Portobello, — uma prática já consolidada e cada vez mais ativa.

  • Pilar da Experiência de Compra

As lojas Portobello atendem clientes acompanhados e desacompanhados de profissionais de arquitetura e design. Porém, clientes acompanhados ficam mais satisfeitos e recomendam os serviços da loja a futuros clientes. Além disso, o custo operacional da loja, durante e após o atendimento, é menor. Este custo, conhecido como custo de marketing, envolve desde a assistência técnica até à solução de problemas de quantitativo, passando por projetos de paginação que não consideraram todas as variáveis, aplicação incorreta ou diferente do projeto na obra e o próprio resultado estético, que pode não corresponder às expectativas do cliente.

A Portobello entende que os profissionais de arquitetura interpretam a demanda do cliente, realizam com assertividade a especificação técnica e estética, desenvolvem o projeto de especificação, acompanham a execução das obras e são os responsáveis por transformar o design dos produtos Portobello no ambiente dos sonhos do cliente.

Por isso, neste segundo pilar, a Experiência do Cliente expressa o papel e a importância do arquiteto e designer no processo do atendimento, gerando valor para o nosso negócio e, principalmente, para o cliente.

A Portobello Shop estimula que a venda ocorra com a indicação e especificação de projetos pelos profissionais de arquitetura e, para intensificar essa prática, concede um desconto de 5% aos clientes acompanhados de profissionais de arquitetura.

Por outro lado, como forma de reconhecer e demonstrar a importância dos profissionais de arquitetura e design para o seu negócio, a Portobello também os remunera pelo Projeto de Especificação, disponibilizando, opcionalmente, a Remuneração pela Especificação, em 5% do valor da venda.

  • Pilar de Reconhecimento e desenvolvimento

O terceiro pilar refere-se ao reconhecimento e valorização da Arquitetura por meio dos nossos eventos, pela plataforma Archtrends e pelo apoio institucional que a marca oferece aos profissionais. A Portobello está, também, preparando uma novidade: um prêmio para valorizar ainda mais a arquitetura brasileira.

Em um momento onde pode faltar clareza e compreensão sobre o papel dos profissionais de arquitetura, a Portobello acredita que é importante que todos (a sua equipe, os clientes e os próprios profissionais) conheçam os detalhes dessa relação profissional, desenvolvida com um propósito comum: a satisfação do cliente e a evolução da arquitetura.

 

A sustentação alcançada com a utilização destes pilares reforça um ciclo virtuoso e interdependente entre design e arquitetura, que é vital para o negócio da Portobello Shop.

Considerando um desses pilares, o que reconhece a importância dos profissionais da arquitetura, a Portobello Shop padronizou o processo de Remuneração do Projeto de Especificação para Terceiros. Para facilitar esse processo, está disponível uma ferramenta de Cálculo para Pagamento de Terceiros, que permite ao Franqueado, calcular recolhimento de impostos, conforme a legislação vigente no país.

A ferramenta (desenvolvida em planilha Excel) e as orientações para operá-la encontram-se em anexo. Caso tenha dúvidas sobre a utilização da ferramenta, contate o seu consultor de franquia.

 

Regras de pontuação do programa Portobello+arquitetura:

Os profissionais de arquitetura, especificadores, podem participar do programa de pontos Portobello+arquitetura, em que recebem uma pontuação em função das suas especificações nas Lojas Portobello Shop.

Os participantes (profissionais que aceitem as condições do regulamento) podem trocar seus pontos por produtos, serviços ou experiências disponíveis no site www.portobelloshop.com.br/maisarquitetura.

Os Participantes são classificados em quatro categorias (Black, Special, Classic e Basic), de acordo com o valor dos pedidos de compras faturados (taxa de conversão), realizados dentro do respectivo período de acúmulo.

Abaixo, o Fluxo de funcionamento da mecânica de pontos no programa Portobello+arquitetura:

Fonte: Do Autor
*No primeiro acesso realizado ao site, torna-se Participante do programa.

A cada especificação, o participante tem seus valores convertidos em pontos, de acordo com a sua categoria:

blank

Fonte: Do autor.

O período de acúmulo de especificações é fixo, e abrange 12 meses, de 1° de janeiro até 31 de dezembro do ano corrente. A qualquer momento, durante este período, o especificador pode fazer o Upgrade de categoria (se atingir a faixa de acúmulo superior àquela em que se encontra) ou Downgrade (se baixar de baixa). E, no final do período de acúmulo, conforme o especificador for acumulando valores em especificação, poderá subir de categoria (upgrade), manter ou descer (downgrade).

A pontuação recebida por cada participante será definida pela categoria em que se encontra no mês da respectiva compra e calculada pela respectiva taxa de conversão: Black (40%), Special (30%), Classic (20%) e Basic (10%).

blank

Os pontos obtidos com as especificações do mês corrente são creditadas até o dia 25 do mês posterior. Estes pontos tem validade de 24 meses, expirando após este período.

Para participar do programa, acompanhar o seu desempenho e saber as novidades basta o especificador ativar o seu cadastro no Portal Portobello+arquitetura (https://www.portobelloshop.com.br/maisarquitetura).

 

blank
blank