Assistente Administrativo
Assistente Administrativo – Financeiro
Requisitos:
- Formação superior completo ou em andamento em Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins;
- Experiência em emissão de nota fiscal e boleto, análise de crédito, contrato com fornecedores, entre outros;
- Domínio do Pacote Office;
- Competências chaves: organização, disciplina, responsabilidade, disponibilidade, resiliência, boa comunicação (oral e escrita), bom relacionamento e proatividade.
Descrição das Atividades:
- Conferir check list e pagamento dos clientes;
- Realizar o faturamento antecipado (emissão da 1ª nota fiscal);
- Alimentar diariamente a planilha de controle dos pedidos faturados;
- Lançar notas fiscais de despesas e boletos no sistema, acompanhando o pagamento dos mesmos;
- Controlar créditos de clientes com a loja;
- Corrigir divergências de lançamentos no sistema encaminhados pelo escritório de contabilidade;
- Emitir boleto;
- Cadastrar fornecedores;
- Controlar e lançar fundo fixo da loja (caixinha);
- Auxiliar a gerência no controle de gastos para atender ao Budget do mês;
- Controlar caixa da loja, identificando pagamento de clientes, preparando dinheiro para ser depositado;
- Realizar custódia de cheque a prazo;
- Controlar inadimplência, cobrar clientes (quando necessário) e controlar recebíveis;
- Cotar, solicitar e controlar pagamento e serviços de fornecedores;
- Cadastrar e acompanhar pagamentos de Remuneração pelo Projeto de Especificação (Especificadores);
- Alimentar o drive com os documentos da loja;
- Executar outras atribuições semelhantes, conforme necessidade;
- Comunicar e executar normas e procedimentos, conforme orientação da empresa e determinações legais.
Assistente Administrativo – Logística
Requisitos:
- Formação superior completa ou em andamento em Administração, Técnico em Logística ou áreas afins;
- Experiência em emissão de nota fiscal e boleto, análise de crédito, contrato com fornecedores, entre outros;
- Domínio do Pacote Office;
- Competências chaves: organização, disciplina, responsabilidade, disponibilidade, resiliência, boa comunicação (oral e escrita), bom relacionamento e proatividade.
Descrição das Atividades:
- Enviar para o setor de Compras: pedido, 1ª nota fiscal e comprovante de pagamento para ser realizada a compra na fábrica;
- Verificar e acompanhar o pedido no sistema após a compra até o percurso ao cliente;
- Faturar 2ª nota fiscal (remessa) após pedido precursar no sistema;
- Baixar e arquivar a 2ª nota fiscal (remessa);
- Programar entregas com a transportadora e cliente;
- Articular com transportadora e cliente, caso houver atraso ou remarcação de entrega;
- Controlar estoque (entrada, saída, baixa, expedição, manuseio e organização), quando houver em loja;
- Executar devoluções ou desfazimentos, cumprindo as normas;
- Agendar coleta e devolução a fábrica em caso de devoluções;
- Solicitar e acompanhar transferência de mercadoria de uma filial para outra;
- Auxiliar na elaboração de ações mensais para obtenção de meta do ROB junto à gerência;
- Realizar inventários periódicos;
- Realizar entrada de Notas fiscais de compra de produtos da Portobello, amostras ou reposição;
- Auxiliar nos trâmites burocráticos da assistência técnica;
- Atender canal 0300: Reclame aqui;
- Abrir chamados (Alteração de DMF, Alteração de endereço, Ordem parcial, etc.);
- Solicitar guia DIFAL quando a venda for para fora do estado.