Consultor de vendas
Requisitos:
- Formação superior completa, preferencialmente em Arquitetura, Engenharia, Design de Interiores e/ou Técnico em edificações;
- Conhecimento de cálculo quantitativo;
- Conhecimento de paginação;
- Domínio do Pacote Office;
- Disponibilidade para vendas externas;
- Competências chaves: orientação para resultados e desafios, gosto por servir e disponibilidade, boa comunicação (oral e escrita), bom relacionamento, resiliência e capacidade de adaptação, organização, disciplina, senso de prioridade, senso de equipe, assiduidade.
Descrição das Atividades:
- Atender o cliente Portobello com excelência, proporcionando uma experiência única e de encantamento a fim de fideliza-lo;
- Manter-se atualizado e possuir domínio acerca dos produtos oferecidos em loja (itens Portobello, Complementos e Cortes Especiais), buscando constantemente informações relacionadas a vendas, assistência técnica, formas de aplicação – através dos conteúdos disponibilizados pela empresa em seus diferentes canais, em especial, no portal de educação à distância, em seus aplicativos e sites;
- Realizar atendimento ao cliente – em loja, por telefone, em visitas externas e no pós-venda (para confirmar entrega e corrigir eventuais problemas ocorridos durante entrega, instalação e uso);
- Organizar orçamentos, estabelecendo um cronograma de ações de follow up e se necessário, buscar junto à gerência as condições para conseguir o fechamento do negócio;
- Emitir pedidos de acordo com os procedimentos da empresa, fazendo o controle dos dados inseridos no sistema e condições;
- Realizar contatos internos e externos com sua carteira de especificadores de forma a incrementar os negócios com esses profissionais;
- Acompanhar o atingimento da meta individual e analisar seus relatórios de desempenho, planejando e executando ações para melhoria contínua;
- Utilizar e atualizar de forma constante – e conforme orientações – todos os programas, sites e sistemas disponibilizados para relacionamento com clientes e especificadores;
- Realizar quantitativo de ambientes, quando necessário;
- Realizar venda externa, conforme cronograma definido com a gerência;
- Contribuir para a manutenção das condições de funcionamento da Loja, de forma que ela esteja sempre limpa e organizada.
- Executar outras atribuições semelhantes, conforme necessidade;
- Comunicar e executar normas e procedimentos, conforme orientação da empresa e determinações legais.