Gerente de loja
Requisitos:
- Formação superior completa em Administração, Gestão Comercial, Gestão de pessoas, ou áreas afins. Arquitetura ou Design de Interiores será um diferencial;
- Experiência em Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Resultados;
- Conhecimento de Indicadores Financeiros;
- Domínio do Pacote Office;
- Facilidade no aprendizado de novas tecnologias;
- Competências chaves: influência, bom relacionamento, orientação para resultados proatividade, protagonismo, liderança, capacidade de análise, interesse em aprender, organização, disciplina, espírito de equipe.
Descrição das Atividades:
- Analisar as metas mensais e apresentá-las para a equipe;
- Preocupar-se com o nível de conhecimento da equipe sobre os produtos e estimular para que realizem as formações e treinamentos necessários;
- Acompanhar diariamente indicadores como: vendas, margem de contribuição, cortes especiais ou Officina, venda externa, carteira ativa de especificadores, carteira de orçamentos, entre outros;
- Analisar relatórios de desempenho individual, mapear pontos de melhoria, a fim de orientar e desenvolver a equipe de consultores;
- Definir e acompanhar a agenda semanal da equipe;
- Fazer a gestão do relacionamento com os clientes efetuando os registros no sistema específico;
- Acompanhar, sempre que solicitado, as negociações de venda e avaliar necessidade de aplicar condições especiais de preço e prazo;
- Realizar follow com a carteira de orçamento do consultor (gerente e consultor). No caso de clientes em risco e/ou com muito potencial: auxiliar, quando necessário, e acompanhar Follow Up da Equipe e realizar contato com o cliente;
- Manter-se atualizado com relação às campanhas de marketing e política comercial vigentes e informar a equipe;
- Zelar pelas condições físicas e operacionais da loja: serviço de copa, limpeza interna e externa, compra e reposição de materiais, manutenção de equipamentos, expositores e mobiliários em geral e iluminação;
- Seguir as orientações de Visual para exposição de produtos, ambientações, vitrine e divulgação de displays e demais materiais promocionais;
- Gerir as atividades administrativas e financeiras da loja, garantindo a acurácia na realização dos processos, o controle e arquivamento dos documentos;
- Controlar os recebimentos de cheques, encaminhando com segurança para a pessoa responsável pelo depósito;
- Gerir questões relacionadas ao Departamento Pessoal, como escala de pessoal, horário de trabalho (banco de horas), relações com sindicato, questões trabalhistas e contratos;
- Gerir questões relacionadas à Recrutamento e Seleção, como necessidade de abertura de vaga, substituição de colaborador e condução de entrevistas;
- Gerir questões relacionadas à Treinamento e Desenvolvimento, como integração de novos colaboradores, aplicação de avaliações de período de experiência e de desenvolvimento, bem como, fornecer feedback sempre que necessário;
- Executar outras atribuições semelhantes, conforme necessidade;
- Comunicar e executar normas e procedimentos, conforme orientação da empresa e determinações legais.