O primeiro passo na gestão de pessoas é definir o perfil, as responsabilidades e as atividades de cada um dos integrantes da equipe. Estas informações permitem aumentar a produtividade e a sinergia entre os colaboradores, otimizando os custos de gestão de pessoal. Além disso, um bom descritivo de funções também serve para traçar o perfil do candidato, que é a base para a seleção de profissionais.

Na definição de perfil é importante considerar o modus operandi e os valores da Portobello Shop. O colaborador ideal é aquele            que se identifica com o posicionamento da marca e consegue representá-la diante dos clientes, até porque o crescimento é otimizado para Franqueados e colaboradores quando os valores estão alinhados.

Vale ressaltar que independente do cargo exercido, todos os integrantes da equipe devem sentir-se responsáveis por oferecer a melhor experiência da marca Portobello, mantendo o foco no atendimento a clientes (inclusive no pós-venda), no relacionamento com os formadores de opinião, na manutenção do visual merchandising e do clima da loja, no interesse em estar constantemente atualizado e, claro, no desejo de superação de metas.

As responsabilidades e atividades de cada cargo encontram-se abaixo, nos descritivos das funções que podem compor o quadro de uma loja da Portobello Shop. A necessidade e a quantidade prevista para cada cargo são definidas no estudo de viabilidade da operação. Aqui, apresentamos um guia que deve ser customizado de acordo com a realidade do negócio e a praça em que a operação está inserida.

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