Com a globalização, o desenvolvimento tecnológico, o forte impacto das mudanças e o movimento cada vez mais acirrado pela qualidade e produtividade, torna-se visível que a principal vantagem competitiva das empresas são as pessoas, — o capital humano.

A Gestão de Pessoas tornou-se um dos pilares determinantes para o sucesso no varejo. Na Portobello Shop, em especial, ter as pessoas certas, no lugar certo e fazendo o seu trabalho da melhor forma possível é essencial para a obtenção dos resultados esperados no negócio, — afinal, as vendas acontecem de forma consultiva e exigem que se construa relacionamentos de longo prazo com os clientes.

Nesse cenário, é fundamental que o Franqueado se desenvolva nesta área e invista em boas práticas de gestão que englobam, basicamente, a definição correta dos cargos e funções, o foco constante nos processos de seleção, integração, capacitação, avaliação e reconhecimento dos colaboradores e dê uma atenção especial aos fatores que possam interferir na motivação e no engajamento da equipe.

Neste capítulo, resumimos as orientações relacionadas à Gestão de Pessoas. No entanto, vale ressaltar que mais do que conhecer os processos, é importante que o Franqueado (e as pessoas que o representam) tenha o compromisso diário de estar presente e tornar-se um exemplo, refletindo os valores da Portobello Shop e tendo disciplina e ética para conduzir os processos relacionados à gestão da sua equipe.

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