Hoje, o e-mail é a ferramenta preferida de comunicação corporativa. Existem regras de etiqueta no uso correto do e-mail. Em seguida, citamos algumas:

  1. Seja direto ao incluir o assunto da mensagem (muitas pessoas decidem abrir um e-mail com base no assunto descrito).
  2. Use um endereço de e-mail profissional (você trabalha para uma empresa, deve usar o seu e-mail corporativo, e não o pessoal).
  3. Pense duas vezes antes de clicar “responder a todos” (ninguém quer ler mensagens enviadas ao mesmo tempo para mais de 20 pessoas quando não tem nada a ver com o assunto tratado).
  4. Use os pontos de exclamação com moderação (se optar pelo ponto de exclamação, use apenas um para transmitir emoção).
  5. Seja cauteloso com o humor (na troca de mensagens profissionais, é melhor deixar o humor de lado, a menos que conheça muito bem o destinatário).
  6. Saiba que pessoas de diferentes culturas falam e escrevem de forma diferente (adapte a sua mensagem à formação cultural do receptor).

g. Responda sempre aos seus e-mails, mesmo que a mensagem não tenha sido destinada a você (a resposta pode não ser necessária, mas o fato de ter dedicado um tempo para avisar que a pessoa escreveu ao destinatário errado é um exemplo da etiqueta do uso do e-mail).

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