Para auxiliar as lojas na busca de resultados sustentáveis, a Portobello Shop elabora um plano de metas a serem perseguidas anualmente. Este plano passa por um processo de avaliação e por algumas etapas de calibragem, sempre com a participação de um comitê especializado e do Consultor de Franquias.

As metas são definidas com base nas informações históricas das lojas e nos objetivos da Portobello Shop:

  1. Data de abertura de loja (se foi inaugurada recentemente);
  2. Reaberturas (se a loja foi reaberta recentemente);
  3. Agenda de reformas e ampliações;
  4. Análise de desempenho histórico da loja e do Franqueado;
  5. Objetivos de crescimento da Portobello Shop para o ano vigente (desafios da empresa);
  6. Patamares mínimos aceitáveis de atingimento de resultados da Portobello Shop;
  7. Calibragem das metas pelo comitê e Consultor de Franquias.

Após avaliar estes fatores, tem início uma etapa de comparação com o estudo de potencial mercado, que avalia o market share (participação de mercado) atual de cada loja em relação ao mercado de revestimentos da sua microrregião e o mercado disponível para que a loja possa crescer.

Com base nesse estudo, é desenvolvido um sistema de degraus de market share, que posiciona a loja num certo degrau e lhe permite saber qual o crescimento da sua participação de mercado para atingir o degrau seguinte.

A seguir à avaliação de market share e à definição de objetivos com base no mercado potencial, as metas das lojas são novamente calibradas com o auxílio do Consultor de Franquias.

Por fim, as metas são divulgadas às lojas antes do início do ano de vigência da meta, para serem acompanhadas mensalmente por Franqueados e Consultores de Franquias.


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