A Portobello Grupo atende países dos cinco continentes, por meio do canal Exportação e o mercado interno pela rede de franquias Portobello Shop, das revendas multimarcas e do canal direto de vendas para a engenharia.

Abaixo, segue um resumo das regras e princípios que definem as áreas de atuação dos Canais de Venda da Portobello e a proteção dos mercados segundo a estratégia multicanal da Portobello Grupo.

  • Portobello Shop é a combinação de um canal de distribuição e de um negócio de varejo. Estruturado para vender um portfólio exclusivo de revestimentos cerâmicos e seus complementos ao Consumidor Final que, pessoalmente ou assistido por especificador, está construindo ou reformando seu imóvel residencial unifamiliar, não construído em série, ou imóvel comercial com a mesma característica de unicidade. O seu público alvo necessita e valoriza produtos de maior complexidade e exige serviços especiais, atendimento personalizado e projeto. O mercado-alvo compreende residências unifamiliares, áreas comerciais com característica de unicidade, ambientes personalizados adquiridos por consumidores finais das classes sociais A e B1.
  • Multimarcas: assim como a Portobello Shop, atende o varejo de forma indireta com um portfólio exclusivo pelas suas lojas multimarcas. Estruturado para vender revestimentos cerâmicos ao Revendedor, que, oferta outras marcas de revestimentos e, também, outros produtos do mercado de materiais de construção. O público alvo do Revendedor são Consumidores Finais com menor nível de exigência de serviços especiais, atendimento personalizado e projetos. O seu mercado-alvo compreende residências unifamiliares, áreas comerciais com característica de unicidade adquiridos por consumidores finais.
  • Engenharia: é responsável pela distribuição direta em escala, independente da tipologia do produto, para a indústria da transformação (construtoras e incorporadoras), condomínios, redes comerciais, obras públicas e de interesse estratégico para a marca Portobello. Este mercado caracteriza-se por um ambiente extremamente competitivo, onde concorrem os fornecedores de revestimentos cerâmicos no atendimento a empresas e entidades configuradas como pessoa jurídica. O mercado-alvo compreende construtoras e incorporadoras, condomínios (desde que tenham pelo menos 5 unidades padrão), redes de varejo comerciais (Supermercados, Motéis, Hotéis, Shopping Centers, Franquias, etc.), indústrias, hospitais e clínicas, obras públicas.

A proteção do mercado do Canal de Venda Portobello Shop é garantida por algumas regras:

  • Residências unifamiliares são exclusivamente atendidas pelo varejo;
  • Customização no canal Engenharia é restrita e feita com kits padronizados (por ambiente) e pré-estabelecidos, ou departamento de especificação na própria construtora;
  • Contas Nacionais são atendidas pela Engenharia. Têm como característica projetos/obras de interesse estratégico para a Portobello Grupo, com características de redes de varejo (bens ou serviços) e atuação regional ou nacional. Suas unidades são padronizadas (portfólio/layout/comunicação visual) e possuem projeções de expansão geográfica claras;
  • Estabelecimentos comerciais que não se enquadrem na quantidade mínima (em m²) vigente, permitida para o Canal Engenharia, e que também não sejam Contas Nacionais são exclusivamente atendidos pelo varejo;
  • Canal Portobello Shop tem produtos e serviços diferenciados dos demais canais, acesse.

Consulte detalhes no Portal do Franqueado >>> Regras comerciais >> Política de Atendimento dos Canais Engenharia e Portobello Shop.

 

blank