A Portobello Shop estruturou o treinamento e desenvolvimento de suas equipes em duas áreas: Capacitação de Produto, com foco em ações voltadas para a capacitação de todos os produtos da rede, nos âmbitos conceitual e técnico e  Capacitação Comercial, voltada para ações de desenvolvimento de competências de gestão, de liderança e comercial e para o treinamento para o pleno exercício da função e do domínio de processos e sistemas. Também é responsável pelo  programa de Treinamento para abertura de Lojas – além da gestão da plataforma de Educação à Distância.

As áreas de Capacitação tem como missão atuar como parceiras estratégicas para o alcance dos resultados, garantindo que a rede Portobello Shop atualize os seus conteúdos, materiais e comportamentos a partir de treinamentos realizados pela Franqueadora. Também deve prover um ambiente e uma cultura que sustentem o Jeito de Ser Portobello e os valores da empresa, por meio do encantamento e comprometimento das pessoas que fazem parte do Universo Portobello Shop.

As ações de capacitação de Capacitação são desenvolvidas na Portobello Shop a fim de capacitar a estrutura, os Franqueados e a equipe da rede de lojas e baseiam-se no tripé CHA — Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.

  • Por Conhecimento deve-se entender que cada atividade pressupõe uma fase de preparação, onde o treinando recebe embasamento teórico e algumas leituras prévias antes de iniciar a atividade prática.
  • Para desenvolver a sua Habilidade, o treinando tem diversas tarefas práticas, em que deverá pôr a mão na massa. Todas as tarefas são quantificadas com certo número de repetições de uma mesma ação, para que ele adquira experiência.
  • Em relação à Atitude, o próprio treinando irá construir os seus valores a partir das observações e convivência com os clientes e, também, pelos exemplos dos colaboradores e pelo seu próprio.

 

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