A Franqueadora possui uma subárea chamada Capacitação — dentro da área Formatação de Franquias —, que é responsável pela gestão dos treinamentos presenciais e à distância oferecidos à rede, ou seja, pelo desenvolvimento das equipes de lojas em todos os seus níveis.

A missão da área de Capacitação é ser uma parceira estratégica para o alcance dos resultados, garantindo que a rede Portobello Shop atualize os seus conteúdos, materiais e comportamentos a partir de treinamentos realizados pela Franqueadora. Também deve prover um ambiente e uma cultura que sustentem o Jeito de Ser Portobello e os valores da empresa, por meio do encantamento e comprometimento das pessoas que fazem parte do Universo Portobello Shop.

O Programa de Treinamento e Capacitação foi desenvolvido na Portobello Shop a fim de capacitar a estrutura, os Franqueados e a equipe da rede de lojas.

O Programa de Capacitação baseia-se no tripé CHA — Conhecimentos, Habilidades e Atitudes.

  • Por Conhecimento deve-se entender que cada atividade pressupõe uma fase de preparação, onde o treinando recebe embasamento teórico e algumas leituras prévias antes de iniciar a atividade prática.
  • Para desenvolver a sua Habilidade, o treinando tem diversas tarefas práticas, em que deverá pôr a mão na massa. Todas as tarefas são quantificadas com certo número de repetições de uma mesma ação, para que ele adquira experiência.
  • Em relação à Atitude, o próprio treinando irá construir os seus valores a partir das observações e convivência com os clientes e, também, pelos exemplos dos colaboradores e pelo seu próprio.
blank