Salesforce
O que é e qual objetivo
CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O termo se refere a um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente, e é adotado tanto por pequenas empresas e startups, quanto por médias e grandes organizações.
Este sistema tem como principais objetivos gerenciar e analisar as interações com os clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade das campanhas de captação de novos clientes.
Benefícios propostos
- Aumentar a taxa de conversão de oportunidades em pedidos;
- Estabelecer modelos de atendimento estruturados, fazendo follow-up padronizado com especificadores e clientes;
- Possibilitar a criação de ações estratégicas nas lojas, baseada em indicadores e informações integradas nos relatórios;
- Integrar os dados dos sistemas Radar, + Arquitetura e Microvix em base única (Big Data), de forma a que as informações estejam reunidas e disponíveis para os usuários no CRM Salesforce.
Funcionalidade
O CRM armazena informações de clientes atuais e potenciais, — nome, endereço, número de telefone, etc., — suas atividades e contatos com a empresa, incluindo visitas a sites, ligações telefônicas e e-mails, entre outras interações.
Esta ferramenta também reúne e integra dados valiosos para que prepare e atualize a sua equipe com informações pessoais dos clientes, histórico e preferência de compras.
Na Portobello Shop, o CRM possibilita o gerenciamento de todas as etapas da jornada do cliente: prospecção, orçamento, pedidos e pós-venda.
O CRM permite: rastrear ativamente e gerenciar as informações dos clientes, capturando os seus e-mails de forma inteligente; conectar toda a sua equipe em qualquer dispositivo; simplificar tarefas repetitivas para que você possa acompanhar os leads de forma mais efetivo; fornecer recomendações e insights instantâneos; expandir e personalizar conforme o crescimento da empresa.
Configurações básicas para utilização em loja
- Acesso à internet;
- Navegador de internet.
- E-mail @Portobelloshop.com.br
Sugestão de fornecedor
O CRM Salesforce é disponibilizado para as lojas após a realização/finalização do treinamento EAD CRM Portobello Shop, disponível na Academia Portobello Shop.
O seu uso e pagamento mensal é compulsório e realizado à Portobello Shop.